• 234 361 520 (Chamada fixa nacional)
  • geral@jf-gafanhadanazare.pt
  • Av. José Estêvão, 494, 3830-556 Gafanha da Nazaré

Freguesia da Gafanha da Nazaré, disse SIM ao OUTUBRO ROSA

LIGA PORTUGUESA CONTRA CANCRO – Núcleo Regional do Centro

OUTUBRO ROSA é uma campanha realizada a nível mundial e que visa sensibilizar a sociedade para a problemática do cancro da mama, prevenção, diagnóstico precoce e tratamento. Assim como divulgar e prestar apoio a mulheres e homens afetados, família e cuidadores.

O cancro da mama é um problema de saúde publica relevante e, de acordo com dados estatísticos recentes, o mais frequente em Portugal e em todo o mundo. Sendo diagnosticado e tratado precocemente, o cancro da mama tem uma taxa de cura superior a 90%, pelo que a prevenção e diagnostico precoce são fundamentais para aumento da sobrevivência e manutenção da qualidade de vida.

Ao aderir ao OUTUBRO ROSA, a freguesia da Gafanha da Nazaré pretende chamar à atenção da população para a importância desta temática, e também desta forma seguir o mote da liga portuguesa contra o cancro:

  • Este outubro faça algo incrível!
  • Por um futuro onde há menos medo e mais esperança!

Encontra-se a decorrer no edifício da junta freguesia uma exposição com materiais e informações úteis da Liga Portuguesa Contra o Cancro. Enquadrado nesta temática, damos a conhecer as valências que existem no Centro Hospitalar Baixo Vouga- Aveiro (Hospital de Aveiro) e que disponibiliza à população da sua área de abrangência.

O OUTUBRO ROSA culminará com uma ação sensibilização/informação que irá decorrer no salão nobre da junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré. Em que os preletores são Dra. Joana Noronha, diretora do serviço de cirurgia e Dr. Juan Carlos Mellidez, diretor do serviço de oncologia médica, ambos do Centro Hospitalar do Baixo Vouga.

Está disponível para venda a T’shirt (5€) e garrafa de água (6€), alusiva a esta iniciativa da Liga Portuguesa Contra o Cancro.

671 thoughts on “Freguesia da Gafanha da Nazaré, disse SIM ao OUTUBRO ROSA

Comments are closed.