• 234 361 520 (Chamada fixa nacional)
  • geral@jf-gafanhadanazare.pt
  • Av. José Estêvão, 494, 3830-556 Gafanha da Nazaré

Mês do Coração – Vamos falar sobre o Coração e Hospitalização Domiciliária?

De forma a dar continuidade ao projeto iniciado em outubro 2022, e ao protocolo estabelecido com o Centro Hospitalar Baixo Vouga, vamos voltar a realizar uma conferência de sensibilização” VAMOS FALAR SOBRE?”. Desta vez o tema é o tema é o CORAÇÃO e a HOSPITALIZAÇÃO DOMICILIÁRIA.

A Fundação Portuguesa de Cardiologia, institucionalizou o mês de maio como o “MÊS DO CORAÇÃO”, a pensar na sensibilização dos cidadãos para a problemática das doenças cardiovasculares e para a necessidade de prevenir o seu aparecimento através de hábitos saudáveis (alimentação saudável e atividade física). Este ano 2023 a campanha é dedicada à REABILITAÇÃO CARDÍACA.

A Junta de Freguesia da Gafanha da Nazaré pretende dotar os seus cidadãos de conhecimento sobre esta temática para assim, poderem Lutar por Corações Saudáveis uma vez que as doenças cardiovasculares são a primeira causa de morte em Portugal. Assim, a prevenção é um meio para combater este flagelo e essa é a nossa missão com esta conferência, sensibilizar os cidadãos para a adoção de comportamentos saudáveis, pois pequenos gestos do dia-a-dia podem fazer a diferença.

Para esta conferência contamos com o apoio do Centro Hospitalar Baixo Vouga (CHBV), onde teremos como oradores Dr. Tiago Adrega Cardiologista especialista em cardiologia de intervenção, Dra. Susana Cavadas, especialista em medicina interna e diretora do serviço de medicina do CHBV e o Enf. Nino Coelho Enf. coordenador da Unidade de Hospitalização Domiciliaria e especialista em enfermagem comunitária